sábado, 3 de julho de 2010

NULLBITS


Música feita com videogames, circuit bending, computadores dos anos 80 e sons lo-fi: é isso que você pode esperar da festa Nullbits. Utilizando o que hoje é considerado sucata tecnológica ou sons duros e de baixa fidelidade, os artistas provam que usando a criatividade é possível qualquer coisa.
Nessa primeira edição, teremos: Pulselooper, Droid-on, Ghouls 'n Eggs e Subway Sonicbeat - todos membros do Chippanze.org, primeiro (e por enquanto único) selo/coletivo brasileiro de chipmusic - música feita com videogames e computadores antigos. Também tocarão Orbe, uma dupla de música eletrônica experimental lo-fi inspirada em sons mecânicos; os artistas 2.6k e Synthesizemii do selo Okiru; e, especialmente de Nova York, Minusbaby, um dos integrantes do selo 8bitpeoples, o mais importante da cena chipmusic no mundo.
Numa parceria do Chippanze e Orbe, a cada dois meses a festa trará sempre convidados especiais que fazem música eletrônica de baixa fidelidade, mas com muita qualidade. 
Nullbits é a primeira festa no Brasil a se especializar nesse estilo musical - inspirado nos games antigos - e que está em crescimento no mundo todo.

NullBits
20/08/10 (sexta-feira)
23h
Entrada: 10 reais
Local: Livraria da Esquina
Rua do Bosque, 1254 (ao lado do metrô Barra Funda)
São Paulo, SP


Hijak Skank


Nenhum comentário:

Postar um comentário